PEQUENA NOTA DE DESABAFO

Uma das coisas que mais me enfurece nesse mundo moderno é a dependência doentia ao famoso SISTEMA. Tudo, absolutamente tudo hoje depende dos computadores.

Essa semana meu ódio contra essa situação aumentou consideravelmente. Pra começar, você humildemente sai de casa com a melhor das intenções de pagar uma conta de telefone. Chega no banco e o que encontra? O SISTEMA FORA DO AR.

Depois, precisando de um serviço público de primeira instância, como a polícia, você é surpreendida com o absurdo de não conseguir porque O SISTEMA ESTÁ FORA DO AR. É o cúmulo, né?

Por último, você vai até a loja comprar uns enfeites pra festa do seu sobrinho e a moça diz com toda aquela simpatia de uma dia inteiro de trabalho que O SISTEMA ESTÁ FORA DO AR, a senhora pode esperar um pouquinho?

Lembrando que não vale zangar com o gerente do banco, nem ao menos com o guardinha por causa do sistema, afinal eu não tenho culpa minha senhora.

Maldita teia a que pregamos nossas contas de banco, saldos de telefone, fotos digitais, bolsa de valores. Já pensou se todos os sistemas do planeta dessem 'pobrema' ao mesmo tempo? Não. Não. Melhor não pensar. Esqueça.

Bom, buscando uma consolação para meu dia eu pensei que é melhor o sistema que nós, meros mortais inventamos, ao invés de um sistema nervoso. Ou Solar. Ou digestivo. Já pensou? Uma prisão de ventre por tempo indeterminado? Não. Não. Melhor não pensar. Esqueça.


Pô sistema, se liga! (literalmente)