Quando a gente se apaixona, entra em tal estado de demência (desculpe, nao achei palavra melhor) que não nos damos conta da roubada em que nos metemos. E digo roubada no sentido literal. No início do namoro é tudo lindo e colorido, juras de amor eterno e o escarcéu. Porém, com o tempo, muitos casais começam a ver que nem tudo é um mar de rosas e um relacionamento de semanas, meses ou até anos chega ao fim.

O problema é que ao longo do período em que estão juntos, os pombinhos procuram demostrar seu amor atraves das coisas materiais, comprando bichinhos de pelúcia, coraçõezinhos, porta-retratos, almofadinhas, cordõezinhos, essa bugiganga toda. É aí que entra a roubada.


Namoro terminado. Mas nem tudo acabado. As evidências de um amor passado permanecem na casa, espalhados pela cama, dentro das gavetas, nas pastas do computador. E é nesse momento em que nos vemos diante da situação paradoxal: queremos esquecer o passado, mas não temos coragem de jogá-lo no lixo.

Pensando nisso (eis o verdadeiro motivo do post), foi inaugurada uma loja na China disposta a guardar as lembranças de antigos amores.



Batizada de "The Dinosaur's Love Bank", a loja situada num parque em Pequim cobra 10 iuanes ao mês, o equivalente a R$ 2,75, para manter brinquedos, fotos e documentos nos seus depósitos. Porém o que mais se encontra lá são cartas de amor.

Segundo o dono, Gong Yelong,a ideia surgiu quando um amigo que ia se casar, pediu que Gong guardasse cartas de ex-namoradas que ele não tinha coragem de jogar fora.

A maioria da clientela é formada por mulheres com menos de 30 anos. Cada cliente assina um contrato por um determinado período de tempo, que pode variar de um mês a 30 anos.

Mas no final, dá no mesmo mandar pra loja ou gruadar em casa. E você ainda entra em outra roubada, porque vai ter que pagar. E não vai se livrar dos presentes, só escondê-los em outro lugar que não fique à vista.

Eu mesmo tenho cartinhas de amigos (amigos!) de infância, lembrançinhas de aniversário, cartões de Natal que não consigo jogar fora. Mas isso ainda cabe dentro de uma caixa. O problema é quando a os objetos são maiores, por exemplo: bonecas, agendas, cadernos de outras séries (sim, eu guardo).. coisas que você sabe que jogando fora, ou dando a alguem, nunca mais verá de novo.

Se esse é um post sobre amor ou separação, depende do seu ponto de vista.

0 comentários:

Postar um comentário