Todos os anos no mês de fevereiro é esperado o querido
e amado carnaval brasileiro, uma festa que reúne todos os tipos de pessoas, de rainhas do pop à varredores de rua numa única festa, mesmo um estando em camarotes 3D e o outro, claro, varrendo a sujeira do camarote.
A querida época em que todos podem libertar suas fantasias sem parecer uma criança ou se preocupar se você está parecendo mais uma bichona ou com o que as pessoas vão falar no dia seguinte, afinal é carnaval e você estava só de "sacanagem"(urrun, sei sua bicha loca em roupa de mulher!)
Sérios empresários se transformam em belos homens que se escondiam atrás de um terno (tudo o que é bonito é pra se mostrar, safadeeeeenho), usando apenas sunga e sua maleta no desfile dos blocos.É uma oportunidade única de ver seu professor vomitando de tão bêbado em um beco qualquer ou então ver seu professor mais odiado pegando uma baranga ou um traveco e ainda usar isso como chantagem até quando você se formar na faculdade.
É uma ótima época para se declarar pro menino que você é apaixonada desde a 1ª série e se ele disser que você é ridícula juraar até os últimos dias da sua vida que estava bêbada e que o confundiu com o cara que você acabou se casando, que provavelmente, um dia, também usou essa desculpa com outra garota e se ferrou, assim como você. Ou pegar o cara mais lindo da sua escola e esquecer porque estava muito bêbada e teve que ser levada ao hospital pelos seus amigos para tomar glicose, seus amigos que aliás, também estavam bêbados e resolveram ligar para seuss pais e deixar você para trás enquanto eles curtiam o carnaval sem você,enquanto você pobre coitado, recebia o seu castigo que iria durar até quando você casasse, com o cara que você não queria casar,mas que acabou engravidando num desses carnavais e foi obrigada a casar pelos mesmos pais que haviam lhe deixado de castigo até você casar.
Uma oportunidade de se apaixonar em um bloco por uma pessoa e ficar apaixonada por ela até sua amiga chamar você para o outro bloco, onde você vai conhecer o amor da sua vida mas logo depois vai perder ele por alguma menina que está com uma fantasia menor que a sua e descobrir que na verdade, ele é um canalha, mas você vai superar muito rápido pois no dia seguinte tem outro bloco.

Ahhh, o Carnaval, ótima época modelos decadentes ficarem nua na avenida e ter a cara-de-pau falar que é nu artistico e que não vai aceitar convites para pousar na playboy,mas será a coelhia de março. Por mais puta ousada sua fantasia seja isso é totalmente irrelevante, afinal, é CARNIVAL, ops CARNAVAL!!


Aprovoveitando as Olimpíadas de Inverno, M.

Quando a gente se apaixona, entra em tal estado de demência (desculpe, nao achei palavra melhor) que não nos damos conta da roubada em que nos metemos. E digo roubada no sentido literal. No início do namoro é tudo lindo e colorido, juras de amor eterno e o escarcéu. Porém, com o tempo, muitos casais começam a ver que nem tudo é um mar de rosas e um relacionamento de semanas, meses ou até anos chega ao fim.

O problema é que ao longo do período em que estão juntos, os pombinhos procuram demostrar seu amor atraves das coisas materiais, comprando bichinhos de pelúcia, coraçõezinhos, porta-retratos, almofadinhas, cordõezinhos, essa bugiganga toda. É aí que entra a roubada.


Namoro terminado. Mas nem tudo acabado. As evidências de um amor passado permanecem na casa, espalhados pela cama, dentro das gavetas, nas pastas do computador. E é nesse momento em que nos vemos diante da situação paradoxal: queremos esquecer o passado, mas não temos coragem de jogá-lo no lixo.

Pensando nisso (eis o verdadeiro motivo do post), foi inaugurada uma loja na China disposta a guardar as lembranças de antigos amores.



Batizada de "The Dinosaur's Love Bank", a loja situada num parque em Pequim cobra 10 iuanes ao mês, o equivalente a R$ 2,75, para manter brinquedos, fotos e documentos nos seus depósitos. Porém o que mais se encontra lá são cartas de amor.

Segundo o dono, Gong Yelong,a ideia surgiu quando um amigo que ia se casar, pediu que Gong guardasse cartas de ex-namoradas que ele não tinha coragem de jogar fora.

A maioria da clientela é formada por mulheres com menos de 30 anos. Cada cliente assina um contrato por um determinado período de tempo, que pode variar de um mês a 30 anos.

Mas no final, dá no mesmo mandar pra loja ou gruadar em casa. E você ainda entra em outra roubada, porque vai ter que pagar. E não vai se livrar dos presentes, só escondê-los em outro lugar que não fique à vista.

Eu mesmo tenho cartinhas de amigos (amigos!) de infância, lembrançinhas de aniversário, cartões de Natal que não consigo jogar fora. Mas isso ainda cabe dentro de uma caixa. O problema é quando a os objetos são maiores, por exemplo: bonecas, agendas, cadernos de outras séries (sim, eu guardo).. coisas que você sabe que jogando fora, ou dando a alguem, nunca mais verá de novo.

Se esse é um post sobre amor ou separação, depende do seu ponto de vista.