Estava eu no aconchego da minha cadeira de computador quando começo a ouvir um barulho infantil familiar. Levantei para ver do que se tratava e deparo com meu sobrinho jogando o videogame que ganhou de Natal. Olho para a tela da tv e o que eu vejo? Super Mário!

Feliz e contente em reviver os bons tempos daquele Mário 2D, sento ao lado da criança para jogar também. Poréééém quando minha visão entra em foco com os óculos, vejo uma estranha criatura verde no lugar do nosso velho conhecido. Sem bigode, sem chapéu, sem macacão azul. E verde. Nem tão Super. Nem tão Mário.

Pois é, não era o Mário. O cenário das fases, as musiquinhas felizes, as tartaruguinhas verdes, o cartelo de tijolinho, tudo estava lá. Menos a peça principal.

Essa versão (del Paraguay) do Mário Bros tem como personagem o Shrek, em sua melhor forma de ogro.

Bom, passado o meu espanto inicial, coloquei-me a jogar. Depois de algumas fases, chegou a do dragão. Eu começei a supor então, uma vez que o herói da história era o Shrek, a princesa em questão seria a Fiona, correto?

Não. A princesa era uma figura estranha, que não dia o frescor dos pântanos.


Fiquei imaginando como seria o Mário na versão Shrek. Ele iria ficar gritando pra todo mundo da floresta 'It's me, Mário!'

Thais C.

0 comentários:

Postar um comentário