Os japoneses sempre nos surpreendem com suas inovações tecnológicas excêntricas, principalmente na área na robótica. Porém desta vez, um grupo de 7 rapazes orientais estão chamando atenção, via youtube, através de cavaquinho, pandeiro, bateria e "samba" no pé.

Trata-se da banda de pagode japonesa Y-no formada em 2oo7, por estudantes da Sophia University, local onde conheceram um clube especializado em música brasileira.

A canção de sucesso no momento é "Querida Meu amor", que caiu no youtube a duas semanas atrás e conseguiu mais de 100 mil visualizações desde então. O vídeo foi gravado durante um show num bar de Tóquio:

http://www.youtube.com/watch?v=IVNlM_JlWCw

"Eu estava sofrendo para te procurar
Namoração da internet é bom, né?
Eu sou galinha
Eu quis te olhar, a mulher nua
Mas agora você já está batendo no meu coração
Aí gatinha, me dá uma chance para este lixo
Ma-ra-vi-lho-so"

No site da banda( http://grupo-yno.cocolog-nifty.com/ ), estão várias fotos de shows e os videos de outras músicas (não menos engraçadas).

Num português bem macarrônico eles produzem um pagode meio rockeiro que vem agradando por possuir, segundo eles, um ritmo rápido e divertido.

Mas apesar da "bizarrice", esses japas estão de parabéns porque cantar em português deve ser muito dícil para eles, assim como seria para nós cantar em japonês. Portanto, vamos perdoar o sotaque, ok?

Eles mesmos escrevem a letra das músicas e traduzem para o português. Ou seja, japoneses que cantam pagode e algumas músicas ainda são em inglês. Maldita globalizaçao!

0 comentários:

Postar um comentário