Um estudo da Kaisey Family Foundation concluiu que os adolescentes americanos estão passando cerca de 11 horas de seus dias em frente a meios de comunicação, como computador, televisão, video games e iPods.

Isso quer dizer que, praticamente todas as horas em que estão acordados, esses jovens estão conectados ou utilizando algum aparelho eletrônico de mídia.

Lendo a essa notícia fiquei abismada com a quantidade de horas gastas por essas pessoas. Mas depois eu vi que eu era o sujo falando do mal lavado. Afinal, onde eu estou agora? No computador. E com a Tv ligada. E meu celular do lado. Onde eu estava pela manhã? Baixando alguma coisa da internet. E ouvindo música. E arrumando o meu quarto.

Aliais, essa foi outra conclusão da pesquisa, que observou uma juventude 'multitarefa'. Fazemos uma infinidade de coisas ao mesmo tempo e muitas vezes( pelo menos eu) acabamos nao finalizando nenhuma.

Devemos contar também com a significativa revolução dos celulares. Essas maquininhas nos deram poder (sim, poder!) porque prometem um mundo de possibilidades digitais.

Diziam que 'A televisão será apenas mais um eletrodomestico'. E nosso querido Bill Gates afirmou certa vez (1994) que 'A internet é apenas uma moda passageira'.

Bom, sabemos que essas frases não foram proféticas. E hoje, mais do que em qualquer outra época vemos o motivo.

Estamos cada vez mais conectados. Só nos falta descobrir ao que.

Thais C.

0 comentários:

Postar um comentário